A partir de hoje , Maceió recebe o maior evento cultural e literário do estado. A 10ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas começa nesta sexta (11) e segue com sua programação até o dia 20 de agosto. O evento é gratuito e acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá. A feira estará aberta ao público a partir das 18h.
Esta edição marca o retorno da Bienal para os alagoanos e alagoanas depois de quatro anos, com um hiato de dois, em 2021, devido à pandemia de Covid-19. A professora e coordenadora geral da Bienal, Sheila Maluf, revela as expectativas para o evento.
“São as melhores possíveis, estamos em contagem regressiva para este grande evento. Vamos fazer um descerramento simbólico das fitas que terão as cores da bandeira de Alagoas e, a partir das 6 da Tarde, a abertura para o público em geral que contará também com espaços instagramáveis para fazer fotos e muitas mais atrações”, disse.
A previsão é de que aproximadamente 400 mil visitantes acompanhem a feira. Serão mais de 300 lançamentos, sendo cerca de 100 apenas da Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal). Vale destacar que a Bienal escolheu a Argentina como país homenageado, trazendo convidados e promovendo um espaço dedicado à comercialização de livros de diferentes editoras do país.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
A 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é uma realização da Universidade Federal de Alagoas e do Governo de Alagoas, com patrocínio do Sebrae e apoio da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes).