Marta, Duda Arakaki e Bárbara Galvão vão representar Alagoas nas Olimpíadas de Paris

Três atletas alagoanas estarão em Paris 24; Jogos Olímpicos começam nesta sexta-feira (26)
Marta, Bárbara e Duda serão Alagoas em Paris. | FOTO: CBF, Arquivo Pessoal e Ricardo Bufolin / CBG.

O maior evento do esporte mundial está prestes a começar. Entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, Paris (FRA) vai sediar a nova edição dos Jogos Olímpicos, reunindo atletas de todas partes do mundo e de diversas modalidades. Pela primeira vez na história, a delegação brasileira terá mais mulheres do que homens, um marco muito relevante para o esporte feminino, que – notadamente – não tem o mesmo olhar que o masculino.

Seguindo essa linha, três mulheres representarão Alagoas: as ginastas Duda Arakaki e Bárbara Galvão e a atacante e rainha do futebol Marta. Duda e Bárbara foram convocadas pela técnica Camila Ferezin e vão integrar a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica.

Seis vezes Melhor Jogadora de Futebol do Mundo, Marta foi convocada pelo técnico Arthur Elias e irá para a sua sexta Olimpíada. Mesmo com tamanha experiência, a rainha ressaltou a convocação em suas redes sociais: “Pela 6ª vez na carreira, @martavsilva10 rumo às @olimpíadas 🇧🇷”, escreveu em seu Instagram.

Duda Arakaki é a capitã do time brasileiro e também participou dos Jogos de Tóquio, Bárbara Galvão fica na reserva, mas também parte com a delegação para a competição. As duas demonstraram enorme felicidade em participar das Olimpíadas de Paris.

“Sem palavras para descrever a noite de ontem e a sensação de ser convocada para a minha segunda Olimpíada. Só agradecer a Deus e a todos que nos apoiam nessa jornada. Continuaremos nos doando de corpo, alma e coração. Essa Olimpíada é nossa e vai ser histórica! – disse Duda no Instagram.

Já Bárbara ressaltou a determinação e o quão significativa é a presença.

“Que alegria fazer parte desse time de gigantes nas Olimpíadas de Paris 24! Só quem esteve por perto nos últimos anos e principalmente nos últimos quatro meses sabe o quanto isso significa para mim. Depois de muita resiliência,dedicação e suporte, estar bem, recuperada, sem dor, treinando e acima de tudo Muito feliz e realizada, já é a minha Olimpíada. Obrigada de coração a todos que não soltaram a minha mão e fizeram do impossível para Paris ser real. É uma honra ser reserva do meu time de leoas e não tenho dúvidas de que será uma olimpíada histórica”, postou em suas redes sociais.

Apoie a Mídia Caeté: Você pode participar no crescimento do jornalismo independente. Seja um apoiador clicando aqui.

Recentes