FOTO: Thais Magalhães/CBF
Estrear com vitória é sempre bom, com goleada é melhor ainda. Na manhã desta terça (24), a Seleção Brasileira não tomou conhecimento do Panamá, vencendo por 4×0 – com três gols de Ary Borges (Racing Louisville FC-EUA) e com a presença das alagoanas Marta (Orlando Pride-EUA) e Geyse (Barcelona-ESP) em campo.
A primeira alagoana a entrar em campo foi Geyse – aos 13 minutos do segundo tempo, substituindo Debinha – e deu a assistência para o terceiro gol de Ary Borges, o quarto do Brasil. A Rainha Marta não poderia ficar de fora e entrou aos 29 minutos da segunda etapa, na vaga de Ary.
Marta tem 37 anos e vai para o seu sexto mundial, vale lembrar que a jogadora é a maior artilheira da história do torneio e já foi eleita a Melhor do Mundo em seis oportunidades. Já Geyse irá para seu segundo mundial e recentemente foi campeã da Liga Espanhola e da UEFA Champions League pelo time catalão.
Na segunda rodada, mede forças com a França, em Brisbane. Já o terceiro jogo vai acontecer em Melbourne e será contra a Jamaica. Na estreia, as duas seleções ficaram no empate. Com os resultados, o Brasil está na liderança isolada do Grupo F, as duas primeiras colocadas se classificam para a próxima fase.