Com entrada gratuita, II Festival Novo Quilombo acontece neste final de semana na Ocupação Tereza de Benguela

Entrada do evento é gratuita, mas com as opções de entrada solidária (1 kg de alimento, 1 livro ou 1 rifa do guerrilha)
Share on facebook
Share on twitter
Share on pocket
Share on whatsapp

O “II Festival Novo Quilombo – Hora da colheita! Porque resistir é poético”, realizado pelo coletivo Guerrilha Poética em parceria com o Movimento dos Trabaladores Sem-Teto (MTST-AL), acontece na ocupação Tereza de Benguela, situada no Village Campestre II, a partir deste sábado (29); a programação se estende até o domingo (30). A entrada do evento é gratuita, mas com as opções de entrada solidária (1 kg de alimento, 1 livro ou 1 rifa do guerrilha).

O evento contará com diversas apresentações artísticas, que variam do hip-hop ao forró e ao coco de roda. Além disso, a atividade inclui exposições de poesias e arte visual, batalha de caligrafia, mesas de conversa sobre reforma agrária, forró, pixo, entre outras atividades.

Entre as atrações musicais, estão nomes do hip-hop alagoano como Kamikaze, MC Tribo, Jerry Loko e Karma Marginal. Teremos ainda a edição especial da Batalha Marginal, com a presença do Mk Talento Raro, e a Batalha das Crianças, que conta com apresentações das crianças da própria ocupação.

“A expecativa é de que ainda mais pessoas compareçam a esta edição do evento e que esta cultura seja cada vez mais disseminada, bem como as causas pelas quais lutamos”, disse Luiz Felipe Barros Silva, um dos integrantes do Guerrilha Poética. A cantora Arielly Oliveira também se apresenta, assim como o Coco Aqualtun, o slam das minas (realizado pelo Ateliê Ambrosina) e mais atrações.

Apoie a Mídia Caeté: Você pode participar no crescimento do jornalismo independente. Seja um apoiador clicando aqui.

Recentes