Com atividades gratuitas, Dia do Patrimônio Cultural Brasileiro é celebrado com programação especial em Maceió

Atividades promovidas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) ocorrem no dia 16 de setembro no Museu de História Natural da Ufal


17 de agosto é o Dia do Patrimônio Cultural Brasileiro e, para celebrar a data, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) preparou uma série de atividades gratuitas, que acontecem uma dia antes da data comemorativa, na sexta-feira (16), na sede do Museu de História Natural da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) – na Av. Amazonas, s/n – Prado.  A ação é chamada de “Dia do Patrimônio” e conta com ações em todo o país.

Na página criada pelo IPHAN para divulgar o evento, é possível ver que a data não foi escolhida à toa: trata-se de uma homenagem a Rodrigo Melo Franco de Andrade, criador do Serviço de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Sphan) – atual IPHAN, que é a entidade responsável pela preservação de “edificações históricas, manifestações culturais e artísticas, sítios arqueológicos e muitos outros elementos que compõem a identidade, memória e cultura do povo brasileiro”.

PROGRAMAÇÃO

O início das atividades acontece às 9h, com a apresentação da Banda de Pífanos; logo em seguida, entre 10h e 11h30, ocorre a discussão sobre gestão do território e patrimônio cultural no complexo arqueológico Nova Esperança. Às 11h30, o público poderá prestigiar o Recital de Literatura de Cordel. Dando sequência à programação, a partir de 14h30, teremos um oficina para crianças sobre Teatro de Bonecos; logo após, às 16h haverá uma discussão sobre assistência técnica para imóveis tombados em risco e, às 18h, apresentação de Coco de Roda, Orquestra e Capoeira. Para mais informações, clique aqui.

Serviço:

O que: Dia do patrimônio
Quando: 16 de agosto
Onde: Museu de História Natural da Ufal

Apoie a Mídia Caeté: Você pode participar no crescimento do jornalismo independente. Seja um apoiador clicando aqui.

Recentes