Evento de “Rei ou Rainha do Coliseu” acontece neste dia 21 e incentiva artistas do hip hop de Alagoas

Atividade ocorre no bairro da Ponta Grossa e é gratuito; MC vencedor levará para casa R$1.000,00

O hip hop é uma das expressões artísticas mais inclusiva, sendo apreciado principalmente por jovens e adolescentes da periferia, já que permite a expressão de sentimentos vivenciados por eles no dia a dia, bem como  narração de situações recorrentes no cotidiano.

Com foco nesta perspectiva é que foi criada a “Batalha PST”, que como o próprio nove faz menção, se trata de uma disputa de rimas. Geralmente, o evento costuma ser realizado todos os meses na Praça Santa Tereza – mais conhecida como Praça Getúlio Vargas; o local fica localizado na Ponta Grossa.

Como as comemorações de final de ano já estão acontecendo e dezembro é tradicionalmente um mês para encerrar ciclos, a Batalha PST ganhou uma edição especial neste sábado (21); o evento, que começa a partir de 18h, recebeu o nome de “Rei ou Rainha do Coliseu” fecha com chave de ouro os encontros de 2024 e irá premiar com R$1.000,00 o artista vencedor. Além das disputas de hip hop, haverá um palco aberto no qual quem estiver na plateia pode se sentir à vontade para compartilhar suas poesias.

Sobre a preparação para o “Rei ou Rainha do Coliseu”, a organização informou na página do instagram o seguinte: ” abrimos inscrições antecipadas e selecionamos os 13 nomes que foram destaques na cena alagoana! Diversos MCs de todas as partes de Maceió (AL) e na incrição eles contaram alguns dos motivos do por quê deveriam participar da grande final”.

A Mídia Caeté conversou com organizadores e artistas participantes a fim de entender sobre a importância da realização da atividade. “O objetivo principal é fomentar e movimentar a cultura do hip hop na parte baixa, dando continuidade às atividades que já rolavam lá muito antes da batalha. Ou ponto é mostrar o quão a cultura do hip hop é linda e transformadora, podendo ajudar tanto quem participa dela em si, quanto as pessoas que colam pra prestigiar e conhecer o movimento”, disse Akira, que é apresentadora do evento.

Akira ainda deixou claro que a expectativa é encerrar o ano de 2024 da melhor forma possível! “esse ano foi bastante abençoado e repleto de edições marcantes e, principalmente, de momentos bastante memoráveis e de suma importância para a nossa cena; tanto em termo de quantidade de pessoas quanto pelo prestígio que conseguimos.

Mais sobre a Batalha PST

A Batalha PST é uma atividade cultural que existe desde o final de 2016, porém só se firmou em 2017, conforme explicou a apresentadora Akira. “As letras PST podem significar duas coisas: o nome da praça que é realizada a batalha (Praça Santa Tereza) , mais conhecida hoje em dia como Praça Getúlio Vargas ou poder interpretada como a fra “Podmeos Ser Tudo”, muito usada por nosso movimento, concluiu.

Apoie a Mídia Caeté: Você pode participar no crescimento do jornalismo independente. Seja um apoiador clicando aqui.

Recentes