Filme alagoano Ilhas de Calor está entre os indicados ao GP do Cinema Brasileiro e ao 25o Prêmio Guarani

Por Larissa Lisboa, do Céu Vermelho Fogo Filmes

No dia 20 de maio foi anunciada a lista dos filmes indicados ao 25o Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro realizado pela à Academia Guarani de Cinema, composta por mais de 40 profissionais da crítica cinematográfica. Entre os 13 curtas-metragens indicados o filme alagoano Ilhas de Calor (dir. Ulisses Arthur) está na lista composta por cinco indicados na categoria “Ficção em curta-metragem”.

Ilhas é o terceiro curta-metragem de Ulisses Arthur, foi realizado com recursos próprios, colaboração dos profissionais que compuseram a equipe, do alunos e professores da Escola Municipal Pedro Carnaúba, contou também com apoio da Prefeitura Municipal de Viçosa, onde foi filmado em Alagoas.

Está disponível on-line por tempo limitado pelo site Porta Curtas dentro do primeiro turno do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, realizado pela Academia Brasileira de Cinema, entre os 61 curtas-metragens selecionados.

Ilhas de Calor iniciou sua circulação por mostras e festivais em agosto de 2019 no 29º Cine Ceará no qual recebeu o Troféu Samburá da Fundação Demócrito Rocha do jornal O Povo. Também recebeu o Prêmio João Carlos Sampaio e menção honrosa do júri ABD/Apeci do XII Janela Internacional de Cinema do Recife. Já na 10ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano foi premiado como melhor filme e pela atuação de Vyctoria Tenóryo / Vitor Santos.

 

Apoie a Mídia Caeté: Você pode participar no crescimento do jornalismo independente. Seja um apoiador clicando aqui.

Recentes