Mostra fotográfica “Que Muvuca é essa?” retrata o cotidiano urbano da periferia em relação ao acesso à água

A iniciativa reúne trabalhos de fotógrafos do grupo Perambulantes Humanistas e é aberta ao público na Rua Fechada no dia 07

Com Iranei Barreto

Discutir a questão do cotidiano e o pouco acesso à água nas comunidades na periferia das grandes cidades é o propósito da exposição coletiva “Que Muvuca é essa?”, que será montada em uma tenda neste domingo (07), na Rua Fechada, na orla de Maceió.

Aberta ao público, a mostra vai ocorrer das 09 às 16 horas, nas imediações da Márcio Rapôso Imóveis e do Restaurante Anamá, no bairro da Ponta Verde. A iniciativa reúne 33 trabalhos de 11 fotógrafos do grupo Perambulantes Humanistas e tem curadoria de Sara Nacif. A entrada é gratuita.

Um dos recursos mais potentes e versáteis que existem, a água é essencial no mundo e impacta a sobrevivência de todos os seres vivos que habitam o planeta terra. Discutir a sua situação é pauta urgente e delicada, sobretudo nas periferias.

Os fotógrafos Perambulantes Humanistas têm visitado a comunidade Muvuca, na periferia de Maceió e, como síntese do seu trabalho, trazem na exposição um feixe luminoso sobre o cotidiano urbano no que se refere ao acesso à água tratada nas comunidades periféricas do país.

Sobre o local escolhido para a exposição, o fotógrafo João Facchinetti, um dos organizadores do evento, explica que a proposta é alertar a população. “O local foi escolhido pelo grande fluxo de pessoas de modo a ampliar a visibilidade da questão abordada”, diz Facchinetti.

Os Perambulantes Humanistas fazem parte do Perambular Fotográfico, grupo virtual com cerca de 500 fotógrafos cadastrados (entre amadores e profissionais), que se encontram espontânea e ocasionalmente. Dessas vivências já nasceram exposições e o workshop chamado “Perambulando pela Fotografia”, com palestra, oficina e mesa-redonda.

SERVIÇO

Exposição fotográfica Que Muvuca é essa?
Grupo de fotógrafos Perambulantes Humanistas

Quando:
Domingo, dia 07 | Das 09h às 16h
Local: Rua Fechada, no bairro da Ponta Verde, em Maceió.
Valor: Entrada franca.

 

 

Apoie a Mídia Caeté: Você pode participar no crescimento do jornalismo independente. Seja um apoiador clicando aqui.

Recentes