Núcleo de Cultura Afro-brasileira Iyá Ogun-té oferece oficinas gratuitas de canto, dança e percussão

Encontros contemplam a cultura afro e são promovidos pelo grupo Afoxé Odô Iyá a partir deste sábado

A partir deste sábado (06), quem quiser aprender um pouco mais sobre a cultura afro e ainda se divertir pode comparecer às oficinas gratuitas de dança, canto e percussão promovidas pelo grupo Afoxé Odô Iyá, que acontecem a partir das 15h no Núcleo de Cultura Afro-brasileira Iyá Ogun-té, localizado na Rua Dona Alzira Aguiar, 429, no bairro Ponta da Terra.

De acordo com o diretor do grupo, Amaurício de Jesus, para participar dos encontros não é necessário se inscrever previamente e nem possuir nenhum conhecimento nas modalidades ofertadas. “Basta chegar junto e se deixar envolver pelo ritmo do Ijexá. É nosso momento de aprendizado e partilha, de forma circular, todo mundo aprende junto”, declarou.

Ainda segundo o integrante do grupo, as oficinas fazem parte do projeto Rota do Ijexá, que possui duração de 8 meses e é fruto de uma parceria com a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas (Selaj-AL). “Com esta ação, visamos estimular o lado artístico de crianças, jovens e adultos. Todos são bem-vindos, apenas recomendamos que tragam suas garrafas de água e toalhas”, complementou.

Apoie a Mídia Caeté: Você pode participar no crescimento do jornalismo independente. Seja um apoiador clicando aqui.

Recentes