Coletivo AfroCaeté: 11 anos enaltecendo as tradições dos povos alagoanos

Grupo realizará um cortejo pelo Jaraguá, no próximo domingo (09), no aquecimento para o bloco Tia Marcelina
Share on facebook
Share on twitter
Share on pocket
Share on whatsapp

Em comemoração ao seu 11º aniversário, o Coletivo AfroCaeté realizará um cortejo pelas ruas do bairro do Jaraguá, em Maceió, no próximo domingo (09), a partir das 14h. A iniciativa também dará início aos preparativos para as prévias carnavalescas e acontecerá junto com o aquecimento para o bloco Tia Marcelina.

O Coletivo tem como objetivo valorizar, reproduzir e difundir as riquezas de Alagoas e conta com integrantes de diversas idades e profissões, que – juntos – se organizam em prol da alagoanidade, articulando setores artísticos e sociais para a realização de estratégias que exaltem o sentimento de pertencimento das etnias que compõem as raízes culturais dos povos do estado.     

A festa contará com diversos artistas locais – Igbonan Rocha, Mel Nascimento, Mãe Vera, Coral Afro Ameríndio e Mesa para Dois são algumas das atrações. Quem quiser acompanhar o cortejo, pode usar as cores branca, amarela ou vermelha. A atividade tem o apoio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).

A concentração será na sede do AfroCaeté, na Rua Barão de Jaraguá, número 381, e tem saída prevista para às 16h. O evento é gratuito. 

Apoie a Mídia Caeté: Você pode participar no crescimento do jornalismo independente. Seja um apoiador clicando aqui.

Recentes