Nem só de textão: em seu quarto ano, Mídia Caeté lança recurso de áudios nas matérias

Veículo independente celebra aniversário neste sábado, 23, com reportagens locais - agora também em áudio
Share on facebook
Share on twitter
Share on pocket
Share on whatsapp

1, 2, 3.. som. É com a oferta de um novo recurso nas reportagens que o portal Mídia Caeté decide ultrapassar seu quarto ano de existência neste sábado, 23 de dezembro. A partir de agora, todas as matérias terão um ícone inicial para que possam também ser reproduzidas em áudio.

Para além de incluir a caixa de áudio dentro do portal, a proposta é, ainda, disponibilizar o formato para algumas plataformas nas redes sociais.

A inserção do recurso tem objetivo de garantir o acesso das matérias independentes para segmentos da população que possuem alguma dificuldade ou impossibilidade de leitura. Ou seja, não vamos abrir mão das grandes reportagens, ou dos “nossos textões”, mas ofertaremos este mesmo conteúdo escrito para quem antes não o acessava, intensificando ainda o interesse da leitura.

Por falar em leitura, neste momento, optamos para que as reportagens sejam lidas pelos próprios repórteres, aproveitando nossa diversidade de vozes e tons, evitando neste momento alguma alternativa de maior robotização e aproximando quem escreve de quem lê.

Em quatro anos de Jornalismo Independente, nos moldamos cada vez mais sob a responsabilidade de transmitir conteúdos aprofundados, em um compromisso cotidiano de ajudar a visibilizar as vozes das comunidades, a diversidade cultural, e especialmente potencializar as denúncias de violações a direitos humanos.

E como em todo aniversário falamos em crescimento, hoje o que comemoramos é a certeza de termos leitores e apoiadores cada vez mais assíduos. Temos presenciado e, felizmente, participado de uma rede de jornalismo independente que está cada vez mais consistente, e temos sobretudo firmado nossos pés neste chão alagoano para conseguirmos alcançar o que lá atrás sempre mencionamos: estarmos presentes.

Apoie a Mídia Caeté: Você pode participar no crescimento do jornalismo independente. Seja um apoiador clicando aqui.

Recentes