Lula assina decreto de Intervenção na segurança para conter atos terroristas no Distrito Federal

Empresários alagoanos publicaram, em suas redes sociais, vídeos em imagens mostrando que estão presentes na invasão à capital federal. Foram eles: os proprietários da Feijoada da Maria Gorda e dos sanduíches Aliens Burger e Bolota Burger
Share on facebook
Share on twitter
Share on pocket
Share on whatsapp

Há pouco, o presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), assinou um decreto de intervenção federal para conter o avanço dos terroristas bolsonaristas que invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). A intervenção está prevista para durar até o dia 31 de janeiro. O interventor vai ser Ricardo Garcia, secretário-executivo do Ministério da Justiça.

IMAGEM: reprodução redes sociais.

No anúncio, Lula ressaltou que os extremistas vinculados à extrema-direita serão identificados e punidos devido ao criminoso ataque à democracia neste domingo. O presidente falou também em má-fe dos que cuidam da segurança no DF.

“Houve eu diria, incompetência, má vontade ou má-fé das pessoas que cuidam da segurança pública do DF. Não é a primeira vez. Vocês vão ver nas imagens que eles [policiais] estão guiando as pessoas na caminhada até a praça dos Três Poderes”, afirmou Lula.

Advocacia Geral da União (AGU) pediu ao STF prisão em flagrante de todos os envolvidos, inclusive o secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres.

Empresários alagoanos publicaram, em suas redes sociais, vídeos em imagens mostrando que estão presentes na invasão à capital federal. Foram eles: os proprietários da Feijoada da Maria Gorda e dos sanduíches Aliens Burger e Bolota Burger.

Apoie a Mídia Caeté: Você pode participar no crescimento do jornalismo independente. Seja um apoiador clicando aqui.

Recentes