Aberto ao público, sarau de literatura discute obra de Nelson Rodrigues hoje em Maceió

Promovido pelo Toro - Escola de Psicanálise, evento debate o autor pela leitura de Ilbert Leaffá
Share on facebook
Share on twitter
Share on pocket
Share on whatsapp


Nelson Rodrigues é um dos principais autores e dramaturgos do Brasil. Pensando em discutir o seu legado sob uma nova perspectiva, o Toro – Escola de Psicanálise vai promover um Sarau de Literatura, que analisa o Rodrigues através da leitura do pianista e estudioso da literatura, Ilbert Leaffá. O evento está marcado para esta sexta-feira (22) – na sede da escola, no bairro da Gruta, em Maceió – a partir das 20h.

Com o tema “Dinheiro compra tudo, até amor verdadeiro. Nelson Rodrigues como ele é”, o sarau pretende trazer um olhar mais profundo sobre o autor e suas obras. Para o representante da Toro, Pedro Vasconcellos, a expectativa é de um debate amplo e rico sobre a temática.

“Esta edição do Sarau será consagrada à obra do escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues, figura destacada e controvertida da cena cultural brasileira no século XX. A expectativa é a de um aberto e rico debate em torno do autor e suas produções, conduzido pelo pianista e estudioso da literatura Ilbert Leaffá”, disse.

Vasconcellos conta ainda que o Sarau de Literatura é um momento organizado pelo Toro – Escola de Psicanálise para contribuir com a formação de analistas e incentivar um diálogo aberto com a comunidade.

“O Toro é uma entidade voltada à formação de analistas, que desenvolve – há 28 anos – suas atividades com intensa interlocução com variados campos do saber e da arte, em diálogo com forças vivas da cidade. Entre as iniciativas que conduz regularmente, e para as quais abre suas portas ao público geral, estão justamente os Saraus de Literatura”.


Para conhecer mais a escola e ficar por dentro da sua programação, basta acessar o site ou acompanhar o perfil nas redes sociais.

Apoie a Mídia Caeté: Você pode participar no crescimento do jornalismo independente. Seja um apoiador clicando aqui.

Recentes