Alagoana desenvolve coleção inédita para campanha de grande varejista, valorizando a alagoanidade e a cultura afro no Estado

Coleção foi criada por Mara Carolina, que é educadora e idealizadora da marca Coloral
Share on facebook
Share on twitter
Share on pocket
Share on whatsapp

Com o objetivo de valorizar a arte e a cultura afro-alagoana, a Coloral – que foi idealizada pela educadora Mara Carolina pensando nas cores e na representação regional de um povo, é uma das 10 marcas LGBTQIAP+ selecionadas para uma coleção inédita, lançada agora em maio e que será comercializada no marketplace de uma grande varejista.

“Participar do Todes na Moda já havia sido uma experiência forte e enriquecedora. Tive a oportunidade de refletir muito sobre a marca e o que eu desejo para a Coloral. Com o projeto tivemos a chance de reforçar nosso propósito que é valorizar nossa alagoanidade aliada a um trabalho coletivo que fortalece o empreendedorismo das marcas envolvidas no Todes”, declara Mara, criadora da Coloral.

FOTOS: assessoria.

Na Coloral, foram desenvolvidas duas peças: uma camisa oversized na cor mostarda e uma calça pantalona com uma abertura lateral, com tecidos leves como tricoline e viscose. Cada peça possui uma aplicação em Filé, um tipo de renda bordada muito popular em AL e produzida no Pontal da Barra.

Com identidade genderless, autoral e que prima pelo conforto, a nova coleção reúne peças overtop, bottom, top, acessórios e calçados, em tamanhos que variam do P ao GG e 33 a 42. Seguindo tendências, os 42 itens, que vão do contemporâneo ao jovem, poderão ser encontrados em estilos bold color, feitos a mão, muito brilho e cut out.

Conheça a coleção completa aqui.

MODA E TRADIÇÃO COM A COLORAL

A Coloral surgiu em 2018 trazendo atitude, força e representatividade para a moda de Alagoas. Inicialmente, Mara Carolina desenvolvia peças para amigos e costurava pequenas encomendas. Com o tempo, o projeto foi crescendo e hoje tem o propósito consolidado de enaltecer a cultura negra e a identidade afroalagoana.

“Com o trabalho ganhando espaço, comecei a pensar no que me levava a querer costurar e a produzir roupas. Vi que essa era uma alternativa que me permitia vestir algo que me representasse e que refletisse a minha identidade, enquanto mulher negra, alagoana e nordestina. E fui percebendo que essa necessidade não era só minha. O interesse de outras pessoas também me ajudou a criar a marca. Assim fomos entendendo o nosso caminho e desenvolvendo um objetivo para a Coloral”, conta Mara.

Você pode conhecer mais sobre a Coloral e fazer seus pedidos pelo perfil no Instagram.

Apoie a Mídia Caeté: Você pode participar no crescimento do jornalismo independente. Seja um apoiador clicando aqui.

Recentes