Chapa da situação vence eleições e permanecerá à frente do Conselho Regional de Medicina de AL

Foram escolhidos 20 conselheiros efetivos e 20 suplentes para compor o Plenário do Conselho Regional de Medicina de Alagoas
Share on facebook
Share on twitter
Share on pocket
Share on whatsapp

Terminou há pouco a votação que definiu o resultado das eleições para a composição do Plenário do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (CREMAL). Chapa 01 – Evoluir Com Ética, que representava a atual gestão saiu vencedora do pleito com 57,12% dos votos válidos contra 42,88% da Chapa 02 – Renova Cremal.

Vale lembrar que – ao longo da pandemia de Covid-19 – a atual gestão foi contestada e gerou uma série de questionamentos de acadêmicos e profissionais da área, pela promoção, defesa e participação direta em métodos comprovadamente ineficazes para a cura da doença: o famigerado “Tratamento Precoce”. Integrantes da chapa também criticavam abertamente o isolamento social.

Além disso, outro fato controverso que era atribuído a integrantes da Chapa 01 (atual gestão) foi o alinhamento político e a aproximação com o antigo Governo Federal, comandado por Jair Bolsonaro (PL). Reuniões em Brasília, convocações com apoio declarado a Bolsonaro e até mesmo vídeos expostos na CPI da Covid marcaram o período.

A eleição foi, pela primeira vez, feita majoritariamente pela Internet. Ao todo, 4.464 médicos votaram.

Apoie a Mídia Caeté: Você pode participar no crescimento do jornalismo independente. Seja um apoiador clicando aqui.

Recentes