Coordenação da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Maceió acusa Prefeitura de tentar esvaziar o evento na capital

De acordo com denúncias, a Prefeitura da Capital tem promovido atividades com o intuito de desmobilizar movimento
Share on facebook
Share on twitter
Share on pocket
Share on whatsapp

Lideranças LGBTQIAPN+ e a organização da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Maceió estão acusando a Prefeitura de Maceió de tentar esvaziar a 2ª edição do evento, que acontecerá no próximo domingo (26) na capital alagoana.

Segundo as denúncias, a Prefeitura passou por cima de uma autorização que já tinha sido dada e marcou a abertura do Natal para o local de concentração da Parada, na Praça Gogó da Ema, em Ponta verde; dessa forma, deslocando o ponto para o final da Pajuçara e prejudicando o percurso original.

“Estivemos na SEMSCS, órgão da prefeitura de Maceió responsável pela liberação de eventos, um dia depois deles passarem por cima da autorização que já tinham dado. Ficou tudo certo que a Parada teria como ponto de concentração a praça Gogó da Ema, que fica em frente ao Marco dos Corais, seguiria com destino ao estacionamento Jaraguá. E, agora, nas véspera do evento, o prefeito tenta nos empurrar para o final da Pajuçara, tirando praticamente 80% do percurso acordado”, diz o perfil oficial da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ de Maceió no Instagram.

Outra queixa é em relação ao show de Thiago Pantaleão, agendado para o dia 26 às 15h (estacionamento do Jaraguá), exatamente no mesmo horário da concentração da Parada. De acordo com os relatos, o intuito dessas atitudes é desviar o foco e esvaziar propositadamente o movimento.

“Como se não bastasse o Prefeito de Maceió, JHC, querer tirar o foco e nos tirar da orla principal – na Ponta Verde – agora, em última hora, ele contrata uma outra atração nacional para colocar no estacionamento do Jaraguá, no mesmo horário de concentração da Parada. Ou seja: querendo esvaziar o evento. Mas fica aqui o nosso apelo. Ninguém solta a mão de ninguém e vamos esvaziar o evento dele”, afirmou o presidente do Grupo Gay de Alagoas, do Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (CAERR) e coordenador da Parada em Maceió, Nildo Correia.

CONFIRA O RELATO

A Mídia Caeté entrou em contato com a Prefeitura de Maceió – por meio da assessoria de imprensa – buscando um posicionamento oficial sobre o assunto. Segue a nota na íntegra.

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã esclarece que o evento 21ª Parada do Orgulho LGBT+ de Maceió foi autorizado para acontecer no domingo (26), seguindo o percurso da Praça Sete Coqueiros para o Estacionamento do Jaraguá, com concentração em frente ao Iate Clube Pajuçara. O órgão reforça que no mesmo dia outros eventos estarão sendo realizados na cidade; desta forma, é fundamental a organização e o ordenamento nas ruas de Maceió.

Apoie a Mídia Caeté: Você pode participar no crescimento do jornalismo independente. Seja um apoiador clicando aqui.

Recentes