Prefeitura de Maceió nomeia e em seguida suspende nomeação de um dos presos pelos atos antidemocráticos de 8 janeiro

Ex-candidato a deputado federal pelo PL, Kayo Fragoso teve nomeação publicada no Diário Oficial do município no último dia 02 de agosto.
Share on facebook
Share on twitter
Share on pocket
Share on whatsapp

A Prefeitura de Maceió nomeou o ex-candidato a deputado estadual pelo Partido Liberal (PL) Kayo Fragoso para cargo de assessor na Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio (Semge). Fragoso foi preso por envolvimento nos atos terroristas e antidemocráticos de 08 de janeiro, em Brasília, ocasião em que o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) foram depredados.

JHC nomeia e – em poucos dias – suspende nomeação de Kayo Fragoso. | IMAGEM: Diário Oficial do Município.

O ex-candidato teve a sua nomeação publicada no Diário Oficial da capital, no último dia 02 de agosto, porém – poucos dias depois, no dia 07 de agosto – a portaria que determinava a sua nomeação foi suspensa.

Kayo Fragoso administrou o perfil Acorda Maceió, onde apoiava Bolsonaro e atuava mobilizando outros apoiadores a contestarem o resultado legítimo do pleito, incitando o bloqueio de rodovias federais e estaduais, além de estar presente na ocupação em frente ao 59° Batalhão de Infantaria Motorizada, na Avenida Fernandes Lima, em Maceió.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR AS PUBLICAÇÕES DO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO.

Vale lembrar que – durante o pleito de outubro de 2022 – o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC) mudou de partido (do PSB para o PL) e declarou publicamente apoio ao então candidato à reeleição e atualmente inelegível, Jair Bolsonaro (PL).

A Mídia Caeté entrou em contato com a Prefeitura de Maceió – através da assessoria de imprensa – para confirmar a informação e entender a razão da nomeação e da seguinte suspensão, além de saber se a atual gestão não vê problema em nomear para um cargo público alguém com esse histórico recente.

Até o momento da publicação desta reportagem, não tivemos retorno.

 

Apoie a Mídia Caeté: Você pode participar no crescimento do jornalismo independente. Seja um apoiador clicando aqui.

Recentes